12.1.13

Nós precisamos da fachada dos cinemas...

Quem o diz é a Prof.ª de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa Margarida Acciaiuoli, que no passado mês de Dezembro lançou o livro Cinemas de Lisboa que, como o titulo indica, viaja ao passado e relata-nos como o lançamento do cinema em Lisboa, como também no resto do  país, contribuiu para o aparecimento de inúmeras salas de cinema. Muitas delas marcaram a vida de muitos lisboetas, outras nem sequer deixaram recordação...mas de uma certa forma todas foram marcantes na história arquitectónica e cinematográfica de Lisboa.
Numa entrevista concedida ao Jornal Público, Margarida Acciaiuoli relata como estas salas surgiram e como elas fazem falta à Lisboa actual desprovida da sua história cinematográfica.

Aqui fica o link: http://www.publico.pt/cultura/noticia/nos-precisamos-da-fachada-dos-cinemas-1580469#/0



1 comments:

Boas, gostaria que participasse numa iniciativa que terá lugar no Caminho Largo, por enquanto em segredo, pelo que que lhe pedia que me fornecesse um e-mail de contacto. Pode enviar a resposta para o e-mail de contacto do Caminho Largo. Obrigado.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo